Quanto mais resistimos às coisas, mais elas resistem nas nossas vidas… E reclamar só gasta a energia que poderíamos usar para liberar o que nos prende em ciclos de repetições que parecem não ter fim…
Muitas vezes, por não aceitar a perfeição do Universo… Que sempre nos coloca no lugar certo onde vamos ter o aprendizado que precisamos nos revoltamos e achamos que somos vítimas indefesas das situações…
Resistimos aos acontecimentos… À nossa situação que parece problemática, seja em que área for, e nesses pontos onde temos dificuldade, acreditamos que não podemos fazer nada para transformar… E reclamamos… Queixamos aqui e ali, e nos colocamos como “coitadinhos”, resistindo a tudo que não preenche o que idealizamos… Mas muitas vezes, somos tão inflexíveis que fica difícil conquistar novos conhecimentos que nos fará crescer.
Não aceitamos as coisas porque temos expectativas sobre como elas deveriam ser. Expectativas que nos impedem de fluir com o que realmente é o adequado ao nosso crescimento.
Julgamos as pessoas e situações por um padrão que acreditamos ser o mais adequado e tudo que foge disso acreditamos que não está certo.
Quase nunca nos lembramos que somos colocados nas situações para aprendermos com elas. E que os problemas trazem oportunidades de Libertação de coisas que nos prendem e limitam.
Aceitação é uma palavra mágica que possibilita a Libertação… E enquanto não aceitamos a nossa situação no presente, não podemos mudar nada.
Aceitar não é se conformar, mas perceber que a nossa realidade é como tem que ser… E a partir daí a mudança é possível. Aceitar é SENTIR e não tentar racionalizar o sentimento. Aceitar é não tentar, no primeiro momento, compreender o que sua mente ainda não alcança.
Quando se aceita uma situação nova sem nenhuma resistência… Ela muda como por mágica, às vezes tão rapidamente que parece um milagre… Por um momento de profunda aceitação da realidade.. ela pode se transformar e nos surpreender…
Muitas vezes nem percebemos que estamos resistindo às coisas… Porque é tão natural reclamar do que não está bom, que nem notamos que com isso estamos indo contra o fluxo do Universo…
Quando você resiste seria como se tentasse segurar com um esforço enorme o movimento natural da vida… E, nem nos damos conta que, o que nos parece ser ruim ou negativo, pode ser justamente o que estamos precisando para a nossa evolução.
Seja em que área for que se manifeste o problema, aí tem também um potencial enorme de aprendizado… e, muitas vezes, é justamente nesse ponto, que está nossa maior força.
Aceitar o que foge ao nosso controle e às nossas expectativas abre as portas para encararmos o novo… Para encontrarmos as oportunidades que se encontram escondidas nas aparentes limitações…
Aceitar é uma forma de ir além do que é conhecido e de confiar que o presente sempre é perfeito… Pare de Resistir… Você está cumprindo com muita dignidade a sua Missão, em Cristo Jesus…
Salve Deus!






