É todo o acervo das sucessivas vidas (consequentemente das várias personalidade) que tivemos pelos vários locais onde encarnamos. Tudo o que se passa em uma encarnação, fica registrado, seja bom ou ruim.
Tudo o que for de bom teremos por toda a eternidade, e o que for de ruim, Deus Pai nos dá oportunidade de transformar em algo bom através das encarnações. As tendências que nós temos, nos mostram claramente tudo o que já fomos em outras vidas e tudo o que preceisa ser melhorado ou transformado.
“Obedecendo, sempre, aos instintos dos outros plexos, buscando sempre seu mundo transcendental, o Homem conhece os mundos pela força de seus contatos em reencontros transcendentais. A possibilidade de um conhecimento místico da justa aspiração, do direito legítimo e de suas necessidades, pelos reencontros, penetram e desabrocham os anseios de sua alma.
O Homem não tem forças para construir um roteiro filosófico, isto é, mesmo uma teoria, digo sim, algo que busque além de seus rudes pensamentos, além do alcance de seus olhos físicos, para descobrir os segredos ocultos da própria alma. Descobrir os segredos ocultos existenciais, se desenvolver, conhecer os enigmas das lendas, na certeza de que tudo vive em Deus, existe, e se relaciona através dos grandes recursos da alma.
A consciência é o peso indefinido do inconsciente ao consciente. Quando sentir o peso da consciência, arraigue-se ao seu inconsciente, busque algo que pese na sua consciência e a desperte. O Homem que passa despercebido dos anseios de sua alma, não se envolve e não se preza. É, como disse o grande Victor Hugo,” um espectador, não é um Homem; passou pela vida e não viveu!”
“O corpo físico é ornamentado pela herança transcendental. Nem toda força que se desagrega é tudo de bom, como acontece em nossos plexos. Existem em nós forças em pontos vitais que quando se desagregam é tudo de mal! Lembre-se do interceptável e as forças incríveis que se desagregam quando nos desequilibramos. Como espíritos encarnados somos corpo físico, alma e perispírito.
Revela-se por nossos pensamentos, é por onde recebemos e emitimos vibrações, é a sede de nossos sentimentos”.






