Têm as pessoas o poder de escolher entre alternativas genuínas?
Partindo da ideia que ter o livre Arbítrio é ter a vontade da livre escolha, e de decidir quanto a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos. Será que qualquer pessoa encarnada ou desencarnada tem condições de ter o LIVRE ARBITRIO?
O Livre Arbítrio é a capacidade de escolher entre mais de duas opções. Se durante uma escolha a pessoa só conhecer uma opção, um lado da história, uma versão do acontecido, não há livre Arbítrio. O que há é a imposição da vontade de um ser sobre outro.
A pessoa que faz uma livre escolha pode se basear em uma análise relacionada ao meio ou não, e a escolha que é feita pelo agente pode resultar em ações para beneficiá-lo ou não. Assim sendo, uma pessoa precisa conhecer todos os lados de uma moeda, de uma história para que se possa decidir.
Estamos vivendo uma transformação espiritual. Começou o grande momento que muitos espíritos de luz vêm anunciando. Avistaram milhares de seres iluminados, vindos de outros planetas, de hierarquia superior, movimentando-se na atmosfera terrestre, com o objetivo claro de permitir aos espíritos encarnados e desencarnados o poder de escolha entre o bem e o mal, entre ficar na escuridão ou ir para luz.
Mas é imperioso saber que para se tomar uma decisão é preciso conhecer todos os lados e o que se tem visto pela espiritualidade maior é que a maioria dos espíritos desencarnados tem sido enganada por muitos milhões de anos, que encarnam e desencarnam sem sequer tomar consciência da necessidade de sua evolução. Que voltam sem acumular nenhuma melhora, pois repetem os mesmos erros encarnação após encarnação.
A grande mensagem da luz é clara quando diz que o tempo de convencer um espírito a ir para luz acabou. Que hoje, com a mudança energética do planeta, aqueles que estiverem na escuridão terão que ir para a luz para se melhorar, sem o poder de decisão, e que chegando lá, conhecendo o outro lado, sentindo a sua cura, enxergando a verdade da luz, se mesmo assim não quiser ficar, será levada, para mundos inferiores a terra, pois o tempo da escuridão na terra está acabando.
A grande mudança, que hoje está em pleno andamento, precisa de uma decisão desta humanidade, inclusive dos encarnados. Os indivíduos que não estejam adequadamente preparados, não encontrarão mais lugar nesta sociedade, sobretudo aqueles que estão desperdiçando o tempo na terra, brincando com os valores morais, éticos e espirituais, prejudicando o próximo com sua conduta.
Esta escolha será feita ainda nesta encarnação, nesta passagem de milênio. A próxima oportunidade poderá acontecer em outro planeta, menos evoluído, mais primitivo.
O encarnado tem um poder de escolha muito pequeno, pois não enxerga o mundo espiritual.
Cada um de nós tem 100% de Livre Arbítrio, que são divididos em três partes: A Primeira parte tem 48% que é do nosso Mentor de Luz; A Segunda parte tem 48% que são dos nossos Cobradores; sobra apenas 4% que é o nosso Livre Arbítrio.
Nossa vida é regida, em sua maioria, pelos espíritos. E de acordo com nossas ações nós “entregamos” nossos míseros 4% a um dos dois lados, que no final valem muito.
É muito difícil saber para quem estamos dando nossos 4%. Por isto, precisamos vigiar todos os nossos pensamentos, nosso estado de espírito, nossa alegria, nossa crença e mudar. Mudar antes que alguém nos mude, sem nosso Livre Arbítrio.
O desencarnado que ainda vive neste mundo físico, não tem Livre Arbítrio, pois só conhece um lado de sua vida, a escuridão.
Enfim, só tem Livre Arbítrio, só é livre para decidir, aqueles que buscam, com o coração aberto, conhecer a luz em sua essência, pois a escuridão todos já conhece.
Templo Iniciático de Consagração e Regeneração do Planeta






