A existência atual está marcada por uma grande aceleração cármica evidenciada por todo o tumulto por que passa o planeta: grandes acidentes naturais, catástrofes, assassinatos em massa, entre outros. É fácil constatar que a Terra está vivendo uma fase muito decisiva. Cada um está sendo testado ao máximo. Poucos serão os que manterão a estabilidade, através do autocontrole emocional e espiritual.
Estamos vivendo numa passagem de Milênio, e isso não é pouca coisa. Se vocês estão reencarnados neste período é porque têm responsabilidades transcendentais com a humanidade.
É tempo de se espiritualizar, quer dizer, de assumir plenamente o papel que o espiritismo veio desempenhar no mundo. E esse papel é o de facilitar ao homem conhecer a si mesmo e compreender que depende de sua decisão de comandar, conscientemente, sua vida, seu próprio futuro.
O espiritualista precisa saber que não há mais a eternidade aqui na Terra. O espírito de fato é imortal, mas não para viver aqui na Terra, nesta Terra de hoje. A seleção já começou, cada dia que passa vocês serão tentados, seduzidos a buscarem os prazeres mais primitivos e a fugirem das dores mais fúteis e corriqueiras. Sofrer por pequenas perdas materiais, pequenos atritos emocionais, afetivos e familiares. Se assim for, sofrerão a desilusão de repentinamente ver que gastaram décadas de uma existência na busca de sonhos que ao se realizarem demonstraram ser, na verdade, meras ilusões, que se diluíram ao serem alcançados, nada deixando, a não ser um grande vazio.
Não adianta fugir acreditando que se não puder pagar agora PODERÁ pagar na próxima encarnação (assim pensam os espíritas de carteirinha que hoje estão estagnados), pois a realidade já mudou há muitos anos e muitos encarnados ainda não se deram conta disso. Continuam deixando para acertar seus débitos depois e este depois nunca acaba, somente os erros aumentam. Como disse em outra mensagem: ”quem não quiser evoluir agora, não poderemos ajudar, pois não sabemos para onde cada um irá depois”…
Vocês vivem entre o prazer e a dor. A dor sempre está ao lado de um prazer que passa. Esta é a vida aqui na Terra. Cada um está sendo educado por Deus, pelas leis da vida para aprender que este mundo não é lugar para se excluir. Mas já que estão aqui, cumpram todas as provas, sem fugir deste mundo. Pior do que estar aqui é fugir daqui. Cada um precisa sair pela porta da frente.
Assim aconteceu com os exilados de outros planetas que vieram para a Terra. Muitos viviam numa sociedade muito organizada, onde o amor e a justiça são as tônicas predominantes da vida. Porém o indivíduo, por desrespeito às leis, impossibilitou o seu convívio com as pessoas dessa sociedade, pois agredia os direitos naturais dos outros seres. Determinou-se então, por amor a ele, que ele não perdesse o direito de viver ali, mas que para ele retornar a viver ali tivesse que emigrar para um mundo onde fosse educado, onde aprendesse aquilo que não se deveria fazer. Que ele aprendesse na pele o que podia e não podia fazer em sociedade. Então ele veio para um mundo como a Terra. Aqui ele aprende o que não se deve fazer. Quando experimentar em si o que outras pessoas não deveriam fazer a ele, mas tiveram o direito de fazer, então aprenderá. Após aprender, ao longo de incontáveis existências, que não deve ser apegado, porque tudo aqui passa, ele poderá retornar a um mundo melhor.
Diante do contexto que estamos vivendo, é preciso lembrar de que a Transição Planetária já está acontecendo e acentuou-se mais ainda após abertura dos Portais na passagem do III Milênio e, atualmente, está em andamento acelerado, mais do que pensam.
Esta Transição Planetária está separando as pessoas que demonstram boa educação, perdão, compreensão, tolerância e certo descontentamento com esta civilização, um descontentamento positivo. É a separação do joio do trigo, tanto falado nas escrituras sagradas. Isto significa alguém acordar pela manhã e pensar: a vida é maravilhosa, mas este mundo em que estou vivendo não está bom, não estou satisfeito com ele, gostaria que fosse diferente.
Filhos! É muito importante que não desanimem, pois cada passo que deem por si mesmos permite que possamos contar com vocês, com maior ou menor intensidade, nestes tempos que estão a chegar. Devem saber que tudo o que está impedindo sua evolução, tudo o que agora lhes apresenta como obstáculos, fazem parte da “resistência” que está havendo por parte de um setor da humanidade.
Temos passado orientações, mensagens de trabalhos que estão sendo realizado no Templo Iniciático de Consagração e Regeneração do Planeta. Estas orientações são trazidas dos Planos Superiores através dos Cavaleiros da Luz, que fazem parte da Corte do Mestre Jesus e tem como missão fazer a Limpeza Espiritual do Planeta Terra, resgatando, curando e libertando os seres que ainda não conhecem a Luz ou conhecem, mas, estão distante dela e sendo assim, sujam o planeta em concordância com a escuridão.
Então, vocês que tem o privilégio de estar no corpo, neste momento primordial da evolução da humanidade, junto comigo, o Cavaleiro Jolloffaste do Planeta de Scappellim, que sou o Mentor Responsável por esta Missão na Terra, já sabem que por meio do resgate cármico, bem como do resgate coletivo do Planeta Terra, estão participando da história revolucionária trazida pela Espiritualidade Maior, para a libertação deste planeta.
Uma vez expirado o prazo, a aparição de nosso exército de luz será inevitável, nossa tecnologia ao serviço da luz e do plano Divino será implacável para todos aqueles que queiram obstruir o processo de ascensão deste planeta. Não haverá luta nem opressão, nem invasões. Simplesmente apareceremos para assegurar que o processo da nova Terra se produza sem impedimentos políticos, econômicos, religiosos ou raciais.
Neste mundo de provas e expiações, vocês são testados e tentados a desistir com frequência. Somente o trabalho incessante na Caridade e na Luz é que poderá ajudar a vencer os obstáculos e definir seu destino. Somente o trabalho no bem poderá destruir o que o mal nos traçou como destino.
A vida trabalha pelo bem de todos os envolvidos, ela tem os próprios meios de ensinar… ignorar os fatos não os altera.
Nesse momento o grande despertar da humanidade provocará uma grande liberação de luz, que destruirá toda a matéria escura que os seres que vivem na escuridão, acumularam no astral deste planeta, liberando a terra de toda essa energia densa e transmutando-a em Luz.
O mundo não irá acabar. O que irá acabar, nos anos que se seguem, serão o sofrimento, a enfermidade, a agressividade e o egoísmo, que serão erradicados em um ato de ascensão multidimensional. Como aconteceu em Capela e em muitos outros planetas em ascensão.
O Mestre Jesus planejou cada passo da Evolução deste planeta. Tornando-o um Planeta Escola. Com este Planejamento Cósmico, muitos espíritos vieram habitar a Terra para Evoluir na Luz.
Durante estes milênios muitos encarnaram e desencarnaram, mantendo-se no erro. Muitos encarnaram, desencarnaram e foram impedido pelos seus cobradores a não caminharem para a Luz.
O Plano do Mestre Jesus é tornar a Terra um Planeta de Regeneração e isto acontecerá, pois Ele é o responsável pela Evolução do Planeta.
A Terra esta em plena turbulência. E estas “turbulências naturais” estão sendo provocadas pelas energias negativas que estão vindo de outros Planetas para o cumprimento da profecia: Tomar a Terra na Passagem do III Milênio.
Em toda passagem de milênio acontecem estes fenômenos e são nestes momentos que a escuridão tenta dominar os Planetas em Evolução.
A vinda destas forças malignas que estão atuando no Planeta provocando o aquecimento Global, as catástrofes e muitas doenças, fez com que as forças dos nossos cobradores se multiplicassem. Hoje eles não são apenas aqueles que fizemos mal no passado. Hoje, eles são parte de grandes falanges, com força, sabedoria, e novos instrumentos de trabalhos. Doenças novas, e um arsenal de novos conhecimentos que estão sendo trazidos para nos enganar, nos iludir, nos desviar.
A lei do Convencimento acabou. Não adianta mais convencê-los que existe um Mundo melhor, que existe Paz em outros Planos, que há lugares onde não há sofrimento. Simplesmente eles não acreditam, pois a cada dia eles estão aprendendo e se fortalecendo com estes povos que estão entrando pelos portais abertos na atmosfera terrestre.
As coisas mudaram muito e muitas teorias caíram por terra. Não temos mais defesas, pois estamos na hora do ‘vamos ver’. As catástrofes atingem a todos(as) sem separação de quem merece ou não.
O Merecimento não esta mais em voga. O que conta hoje é a Missão que você tem na Terra. Todos os habitantes da terra estão tendo sua última chance. Por isto a violência aumentou, pois o povo da escuridão não quer que o encarnado se redima diante de Deus.
O merecimento do encarnado está agora plantado em sua visão e em seu coração aberto para as mudanças. Aqueles que estão atentos estão vendo os acontecimentos se precipitarem independente da obra de cada um fez. Aqueles que acreditam que já sabem tudo e não ‘querem’ mudar, serão tragados. Os espíritos que não quiserem ser elevados para mundos melhores serão levados para outros mundos, como aconteceu com Capela há 40 mil anos atrás.
Estamos vivendo o tempo de Capela. O tempo em que Capela saiu da dimensão de expiação para a dimensão de Regeneração. E os espíritos que lá estavam, arraigados no mal, que não quiseram evoluir, foram exilados para Planetas primitivos, piores que o mundo deles. E é isto que esta acontecendo com a terra.
Acabou a era do convencimento. Perdeu-se a noção de quem tem merecimento. Aqueles que não quiserem subir irão ser transportados e exilados para outros planetas.
Não há mais tempo de ficar prorrogando a mudança e ficar dando prioridade à vida material, ao acúmulo de bens materiais e a vida mundana. É preciso conciliar a vida de encarnado que precisa comer, beber e se vestir com a vida Espiritual, para que as duas andem juntas numa mesma direção.
Sabemos que milhões desses espíritos, privados da Luz, tiveram sua oportunidade de reencarnar, dando-lhes condições de se recuperarem e sairem das trevas, aproveitando este período em que passa a Terra e se recusaram a perdoar. E continuaram cobrando seu algoz, que passou a ser sua vítima, por muitas encarnações. O tempo desses espíritos acabou.
A nossa Missão está ai: Buscar e conduzir para Deus estes espíritos há tanto tempo perdidos no ódio, nos rancores, nos ressentimentos, nos desejos de vingança. Encarnados e desencarnados que estão a nossa volta, atuados pelas forças das trevas, desafiando a tolerância, testando a humildade, descrentes do amor. Mas é preciso tomar consciência e confiar na força dos mentores iluminados. E isso é o que basta para se tornarem espadas vivas e resplandecentes a brilhar por todo Universo.
O Templo Iniciático de Consagração e Regeneração do Planeta, tema responsabilidade de âmbito Planetário, que está trazendo a prática do Cristianismo puro, do Amor e da caridade, para iluminar o III Milênio Crístico.
É natural, portanto, que os Grandes Iniciados cheguem, no momento certo, para essa grande Revolução Espiritual. Os povos Divinos estão chegando sob as égides variadas de Entidades de grande Hierarquia que viveram há milhares de anos no Egito, no Tibet, em Atlântida e em muitos lugares onde Deus implantou a Luz.
Sabemos apenas que cada Povo de cada Planeta trás a sua tônica própria, suas técnicas, seus mistérios e todos têm uma única finalidade: EVOLUIR O PLANETA.
Filhos! Somos espíritos milenares com a mais linda missão que nos foi confiada pelo Mestre Jesus, nosso Pai; aceitem o auxílio do céu; recebam aqueles que vêm para nos ajudar; não temos o direito de, mais uma vez, falhar por falta de amor.
Cavaleiro Jolloffaste de Scappellim
A finalidade desta reflexão é contribuir para divulgar as verdades Divinas, pedindo a Deus Pai Todo Poderoso que nos dê a clareza necessária para que possamos ter compreensão e perdoar os que nos fazem mal, pois as pessoas que nos prejudicam não foram colocadas ao nosso lado para nos prejudicar, mas para contribuir com nossa evolução espiritual. Estão sim, reaproximadas de nós, para que mutuamente exercitemos o perdão, se ofendidos e a reparação, se formos os ofensores.






