O que estamos fazendo aqui?
Você já perguntou a uma pessoa o que ela esta fazendo neste planeta? Ela responde coisas da terceira dimensão, coisas que a materialização terrena apresenta como realidade prática. Na maioria das vezes, a vida que a pessoa leva não faz referencia direta a suas possibilidades cósmicas na Terra.
O encarnado vive na terceira dimensão e desencarna sem saber o que veio fazer na vida. Há pessoas que na hora de desencarnar, pensam: o que eu fiz da minha vida? Eu cresci, fui a escola, aprendi muitas coisas, tive filhos, pronto, agora estou aqui, e para onde eu vou? O que eu fiz da vida?
As pessoas fazem as mesmas coisas a cada encarnação e a certa altura, teriam que DESPERTAR para não repetir o loop temporal de sofrimento na próxima vida.
Porque estamos encarnados? Para Resgatar o MAL que fizemos no passado, em várias encarnações. Para podermos seguir novas encarnações sem tanto sofrimento. Para não repetir os mesmos erros do passado. Para DESPERTAR para a vida espiritual, que é a verdadeira vida, e não a vida da matéria. Vivemos hoje para construir um Futuro melhor, e isso só pode acontecer se rompermos o LOOP TEMPORAL causado por todo o mal que fizemos no passado.
Esse MAL fica estagnado num espaço/tempo, na mesma cena, no mesmo lugar e vai criando novos mundos onde passamos a viver repetidamente naquele mal. Alguns chamam de mundos paralelos. Esses mundos espirituais refletem no mundo da matéria, e aquele MAL vai se repetindo vida após vida.
Para romper esse circulo, é preciso se libertar, buscando as cobranças e os cobradores do passado.
O que são as cobranças? E quem são os cobradores?
Cobradores são vitimas do passado. O Espírito que desencarnou sem perdoar o MAL que lhe foi feito. Esse espírito pode ser encarnado ou desencarnado. Mas nesse texto vamos falar do Cobrador desencarnado e dos Planos Espirituais de onde vivem.
O Cobrador é um espírito que desencarnou com muito ódio e foi para um Plano de escuridão. Nesses Planos existem muitos outros espíritos com ódio e pela Lei da afinidade, eles se juntam para se vingar daquele que lhe fez MAL, formando assim, uma FAMÍLIA CÁRMICA, que é a união de vários espíritos com o mesmo objetivo, se vingar.
O MAL
Todo MAL praticado fica parado num Tempo/Espaço ligado na Alma daquele que o pratica. Cada MAL praticado forma um PONTO ESCURO dentro da mente, que fica impregnado no perispírito e na Glândula Pineal, e fica ligado no mesmo lugar e Tempo onde aconteceu o MAL. Mesmo que seja em outra encarnação, esse PONTO ESCURO ultrapassa os Planos Espirituais e permanece parado, estagnado, até que um dia seja RESGATADO.
Não tem isso de ‘O QUE PASSOU, PASSOU’ ou ‘o passado não volta’.. A única coisa que não passa é o MAL. Ele fica esperando o ressarcimento. Quem pratica o MAL, pode até esquecer. Mas quem sofre o MAL praticado, nunca irá esquecer. Mesmo que haja o PERDÃO, o MAL fica impregnado no espírito, e se algum dia houver o reencontro, esse MAL pode aflorar e os sentimentos voltarem à tona, mesmo que a pessoa esteja encarnada e não se lembre do passado.
Esse lugar onde o MAL aconteceu existe, e pode se passar várias encarnações. Nesse lugar não tem Tempo, para aquele que sofreu o MAL. É como se tivesse acontecido ontem, e não há séculos atrás. Tanto que aquele espírito que chega para cobrar sua divida, vê aquele encarnado da mesma forma que ele era no passado, inclusive com as mesmas roupas. E quando se encontram, aquele espírito que ficou parado no Tempo, começa a sentir a mesma DOR, a mesma raiva, a mesma angustia a mesma revolta que sentiu.
Esse lugar existe em outro Plano Espiritual e as vidas envolvidas ficam lá, esperando o Reencontro e o Resgate, sem nenhuma evolução, pois estão no mundo espiritual. Todas as vidas envolvidas naquela ação do MAL, que causou Dor e Sofrimento, ficam paradas, estagnadas, esperando a oportunidade de COBRAR do seu ALGOZ, a dívida do passado. Eles não ficam esquecidos, nem desamparados. Um dia a espiritualidade Superior, através da Misericórdia de Deus e de suas Leis, vão buscar esses espíritos para lhes proporcionar a oportunidade do reencontro. Isso acontece de período em período, sistematicamente, e vão se acumulando nas vidas dos encarnados. Então, quando conseguimos nos Libertar de alguns COBRADORES, outros chegam para ter a mesma oportunidade de se Libertar e seguir sua jornada evolutiva.
A cada Libertação que passamos, milhares de espíritos são levados para a Luz, e deixam de sofrer e deixam de nos fazer sofrer. Essa dor que causamos a esses cobradores não vai mais voltar. Isso significa que nossas próximas encarnações serão melhores que a atual. Por isso que as Libertações são tão importantes na vida dos encarnados.
E por isso os Mentores desse Templo, falam que ainda precisamos trabalhar muito nessa encarnação.
Salve Deus
13/06/2025






Deixe um comentário